Distribuição Alimentar

Distribuição Alimentar – Banco Alimentar do Porto

A parceria que a Fundação Santo António estabeleceu, há mais de uma dezena de anos, com o Banco Alimentar do Porto, permite-nos continuar a distribuir, mensalmente, alimentos aos mais necessitados da nossa comunidade. Em situações de emergência social devidamente identificadas e sinalizadas por diversos parceiros a Fundação Santo António presta ajuda alimentar através da entrega de cabazes de alimentos. Durante o ano de 2017, a Fundação Santo António apoiou 80 famílias, ou seja, cerca de 216 pessoas, com a ajuda mensal de cabazes de alimentos e apoiou, ainda, 18 pessoas com 7 cabazes de alimentos para situações pontuais de emergência alimentar.